Cancelamentos de Protestos de Tributos Municipais  

 

WhatsApp (41-33529081)Av. João Gualberto, 241, Centro Cívico, Curitiba-PR  2 PASSOS PARA CANCELAR O PROTESTO DE TRIBUTOS MUNICIPAIS. 
    (IPTU, Taxa de localização, multas, etc)   
 
PASSO 1 –PAGAR OU PARCELAR O DÉBITO COM O MUNICÍPIO DE CURITIBA

 

Para realizar a quitação ou o parcelamento dos débitos tributários inscritos em dívida ativa Municipal e já protestados, o contribuinte tem as seguintes opções: 

 

A) Envie um e-mail pgm_dividaativa@curitiba.pr.gov.br. A Prefeitura Municipal de Curitiba fornece as orientações no seguinte link: https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/divida-ativa-cobranca-amigavel-protestada-e-judicial/563;

 

B) Para quitação ou parcelamento online, acesse: http://parcelamentoexecutado.curitiba.pr.gov.br/Default.aspx e siga as instruções do site;  

 

C) Entre em contato com a Procuradoria-Geral do Município, através do telefone 41-33508484; ou

 

D) Compareça na Procuradoria-Geral do Município, situada na Av. João Gualberto, 241, Centro Cívico, Curitiba-PR 

 

 
 
PASSO 2 – SOLICITAR O CANCELAMENTO DO PROTESTO NO CARTÓRIO    

 

  • Depois de realizar a quitação do débito ou o pagamento da primeira parcela do acordo com a Procuradoria-Geral do Município, aguarde cerca de 3 dias úteis para compensação bancária e processamento. O Município enviará uma "anuência eletrônica" para o cartório, automaticamente. O cancelamento do protesto só ocorrerá após o pagamento dos emolumentos e demais despesas ao cartório de protesto.

 

  • Entre em contato com cada um dos Cartórios de Protesto onde há títulos protestados para verificar se o Município já disponibilizou a “Carta de Anuência” eletronicamente.  

 

Dica: você pode pesquisar os cartórios em https://site.cenprotnacional.org.br/ 🖥️

 

  • Quando a anuência já estiver disponível , você deve entrar em contato com cada cartório para requerer e pagar os emolumentos para o cancelamento do protesto. 

 

  • É possível fazer a solicitação de cancelamento através da CENPROT (https://site.cenprotnacional.org.br/), pelo nosso WhatsApp (41-33529081) ou pelo nosso e-mail (curitiba@terceiroprotesto.com.br). 
 

Nossa equipe lhe dará as instruções para finalizar o processo.

Qualquer dúvida seguimos à disposição.

 

Atenciosamente

Equipe do 3º Tabelionato de Protestos de Curitiba